Projetos Educacionais

Programa Bilíngue

A Casa de Criança desenvolve, em parceria com a International School, o Programa Bilíngue com as turmas de Infantil 5 da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos um aprendizado da L2, de modo significativo e estimulante, partindo sempre de vivências lúdicas e dinâmicas.

Programa Bilíngue
Inglês

Inglês

Nossa proposta de ensino de inglês tem como foco a construção e ampliação de um inventário lexical em L2 do aluno, a partir de situações cotidianas, nas quais o segundo idioma seja utilizado como ferramenta de comunicação. Assim como na língua materna, é preciso que a criança vivencie contextos reais do uso da língua, distanciando-se de propostas artificiais, a fim de que ela desenvolva a capacidade de pensar, analisar, criticar e criar, ou seja, a processar informações e compreender os fatos. Nessa esteira, os projetos desenvolvidos visam favorecer as crianças oportunidades para que possam, através de vivências significativas, descobrir um novo jeito de falar, uma nova língua que pode ser falada na escola, no shopping, na lanchonete... enfim, em todos os lugares e espaços possíveis, ou seja, no mundo!

Robótica

O Projeto Maker, em nossa escola, é desenvolvido em parceria com a SuperGeeks para os grupos de Infantil 5 da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental, cuja finalidade é impulsionar o desenvolvimento do raciocínio lógico de nossos alunos, a fim de que possam ser capazes de solucionar problemas cotidianos de forma criativa, bem como, possam construir conceitos sobre programação, a partir de uma interação saudável com as novas tecnologias.

Robótica
Musicalização

Musicalização

A música tem uma importância inquestionável no desenvolvimento da criança. O mundo expressa-se sob forma de vibrações sonoras e fazer com que as crianças percebam isso é ajudá-las a interagir com este. Além disso, contribui para o desenvolvimento da capacidade de concentração do raciocínio lógico-matemático, memória e, especialmente, favorece a expressividade das emoções e “afina” a sensibilidade das crianças. Assim, na educação infantil, as aulas de música proporcionam, através das atividades lúdicas, a possibilidade de a criança conhecer mais sua cultura e o meio sonoro que a cerca. Desta forma, ela aprende cada vez mais a escutar e expressar sua capacidade inventiva de uma maneira envolvente e criadora.

Educação Física

A Educação Física é uma proposta curricular para as turmas do 1º Ano, que tem como objetivo principal favorecer o desenvolvimento das habilidades motoras e interacionais das crianças através de atividades lúdicas e esportivas.

Educação Física
Mostra Ciências

Mostra Ciências

A Mostra Ciências é um projeto que visa incentivar a curiosidade das crianças, fomentando nelas o desejo em fazer pesquisas aliadas às Ciências Naturais e Sociais, com exposições de trabalhos produzidos pelas turmas do Infantil 2 ao 1º Ano.

Festival de Arte Infantil

O Festival de Arte Infantil (FAI) é uma exposição bienal de trabalhos infantis com enfoque na linguagem artística que visa estimular a criança a expressar-se através da arte, buscando aliar leitura e releituras de obras plásticas nacionais e mundialmente conhecidas à criatividade e talentos infantis. Nesse evento, são divulgadas as produções individuais e/ou coletivas dos alunos do Infantil 2 ao 1º Ano.

Festival de Arte Infantil
Salão Literário

Salão Literário

O Salão Literário é um projeto bienal que tem como objetivo central incentivar o interesse das crianças por leituras de variados gêneros, despertando nelas o desejo em produzir suas próprias obras literárias.